segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O futsal no Kuwait vive ascensão técnica e tática

Foto: Al Roudan (Paulinho avalia novo momento do futsal do Kuwait)


Depois de grande comemoração, devido a conquista do Torneio Al Roudan, uma competição muito importante aqui no Kuwait, vou tentar fazer uma análise desta importante conquista, que não se trata somente de estatística, mas de uma mudanca de como se vê o FUTSAL

Antes havia um grande investimento por parte dos organizadores e acabava acarretando na contratação de jogadores de alto nível, vindos de diversas partes do mundo: do Irã, Espanha, Itália e muitos jogadores do Brasil. Montavam equipes com bons jogadores, porém com o pouco tempo de treinamento que tinham disponível, as equipes não conseguiam chegar a uma organização tática e sustentavam os jogos na parte individual. Mesmo assim, conseguiram fazer bons jogos, podendo tranquilamente chegar nas finais e serem campeões como nos anos anteriores, mas na minha visão e para o bem do nosso esporte, quem se sagrou campeã foi a base da equipe campeã da Liga do Kuwait na temporada 2011/2012, representada pela ATOM/AL SALMIYA, da qual tenho a felicidade de ser o treinador. 

Segundo meus atletas kuwaitianos, o que mais vem sendo comentado por aqui é sobre a mudança de postura da equipe campeã. Viram um jogo sustentado na parte tática e com liberdade nos momentos oportunos para aparecer o individualismo e a criatividade dos atletas. Esses comentários me deixaram muito feliz, não pelos elogios por si só, nem tampouco por achar que somos melhores que alguém, mas por saber que meus objetivos estão sendo alcançados, comprovados nas estatisticas, onde estamos alcançando as conquistas e por consequência temos contribuido para o desenvolvimento do futsal neste país, juntos com tantos outros treinadores e jogadores que estão aqui na liga do Kuwait.

Escrito pelo técnico Paulinho Gambier

Nenhum comentário:

Postar um comentário